sexta-feira, 20 de abril de 2012

Quarto de menino clean - vermelho e azul



Esse quarto de menino é lindo e clean, sem deixar de ser autêntico!

As paredes brancas deixaram o quarto suave. Para combinar com o vermelho (que é uma cor forte) a escolha perfeita foi o azul clarinho acinzentado (ou seria cinza azulado? rsrs).

Escolhida as cores, que foram vermelho, azul clarinho, e detalhes em beje palha, então foi só seguir essas cores em toda a decoração que foi usada: nas almofadas, móveis, parede, cortinas e objetos de decoração.

E que charme ficaram essas cortinas persianas em bambu (bem parecidas com essas da Leroy Merlin) combinando com os cestos de vime que foram usados para guardar/esconder os muitos brinquedos do garotinho.

Mas para mim o prêmio de destaque ficou para as listras em uma das parede nos mesmos tons escolhidos para o quarto: vermelho, azul clarinho e beje clarinho, dando espaços com o fundo branco da parede.

Adorei também a pintura dos moveis na cor da decoração, como a cama em vermelho e o criado mudo no mesmo azul clarinho da parede com branco. Ficou super original! Para ficar perfeito é só levar em um marceneiro e pedir para laquear na cor escolhida (mas precisa ser móvel de madeira mesmo, pode encontrar em casa de moveis antigos ou pegar um móvel antigo de família que ninguém mais usa :)

O quadro com a letra inicial do nome é bem simples de fazer, também seguindo as cores do quarto, é só pintar uma tela de pintura na 1ª cor e desenhar bem certinho a letra e depois pintar na 2ª  cor.

Segue mais fotinhas com detalhes:



Fotos por http://www.samanthapynn.com/interiors/


Espero que tenham gostado e que tenham um ótimo final de semana!!





3 comentários:

  1. Lindooooooo, amei as ideias. Eu sou pessima com decoração! estou aqui ainda quebrando a cabeça porque não sei nem por onde começar a decorar a minha casa hauhauahuahuahauuaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo né Khennya!! Q bom q gostou! Se precisar de dicas é só avisar!! :)

      Excluir
  2. Eu quero Carol, queria muito que alguém me ensinasse a decorar hauhauhauahuahuaha

    ResponderExcluir