sábado, 4 de maio de 2013

Festa da Rapunzel: Camila 4 anos!



A festa de 4 anos da Camila foi com tema da Princesa Rapunzel. Ela amou o filme (todos aqui em casa amaram para falar a verdade!) então não tive dúvidas sobre o tema. Quando perguntei a ela se queria uma festa da Rapunzel, os olhinhos dela brilharam ao dizer um "Querooo!!" com sorriso de orelha a orelha! Depois disso foram várias pesquisas no Pinterest (quem quiser me seguir é só clicar) e internet para montar na minha cabeça como queria a festa. Reparei que não tem muitas festas profissionais com o tema, pelo menos não na época em que estava procurando, o que tornou a elaboração da festa um pouco mais difícil. Mas eu gostei do resultado final, e o melhor é que a Camila também gostou, então valeu tudo!


A Camila simplesmente AMA me ajudar a preparar as festinhas dela, e apesar do trabalhão que dá, eu também amo! Ver o resultado final e saber que foi tudo eu que fiz com ajuda de mãozinhas tão especiais, é uma realização!

Segue as fotinhas:



O convitinho tive a ideia de fazer como se fosse a torre da Rapunzel. Fiz a impressão em papel mais grossinho na cor creme e recortei o telhado em papel para Scrapbook roxo, pois as cores da festa eram em tons de roxo/lilás e amarelo. Com um furador redondo recortei a janelinha e fiz uma trancinha de lã saindo dela, arrematando com uma fitinha de cetim lilás.




Fiz a torre da Rapunzel com adesivo marrom e lilás (todos retalhos que já tínhamos), na Plotter de Recorte dos meus pais, e a trança (também feita com lã) estava guardada na casa da minha mãe à anos, quando usei para uma apresentação na Igreja.

Os "balões flutuantes" pendurei por toda a festa. Minha tia teve a sorte de encontrar bem nas cores da festa lá em São Paulo e trazer para mim! (tks Nana!!) haha...Todo mundo da família entra na dança nas preparações das minhas festas! É uma delicia, depois todos se sentem parte da festa!


Mais detalhes da mesa: os pães de mel foi minha cunhada quem fez e estavam divinos!! Todos os aniversários da Camila tem que ter os pães de mel, que sempre foram feitos pela prima do meu marido, Marcia (ela faz profissionalmente), mas como ela não pode estar presente este ano, ela passou a receita para minha cunhada! Tks tia Déia!

E aí estão eles, imitando botões de flores dentro do vaso branco de MDF onde a Rapunzel está apoiada:


Para fazer as Tags para colocar nos cupcakes, eu recortei papel de Scrapbook com furador círculo escalopado e imprimi os temas em papel sulfite mesmo (que foram o sol do filme Enrolados e a torre da Rapunzel). O sabor dos cupcakes foram de baunilha com pedacinhos de chocolate e cobertura de ganache de chocolate branco.


Docinhos e mais docinhos!! Os brigadeiros e beijinhos feitos pela minha sogra! (tks D. Nilza!!) Muuuitos tks né?! Como eu disse, a família toda participa! hahaha




Detalhe dos arranjos que fiz para as mesas: mais flores!

E um obrigado muuuito especial a minha mãe e a todos que ajudaram na montagem da festa!!


Essas foram as lembrancinhas: caixinhas de pintura! Pois no filme a Rapunzel adora pintar a parede da sala dela, então montei o kit com telinha de pintar, tinta guache e pincel! As crianças amaram!


Segue algumas fotos do que rolou na festa. Pintura facial que pedi para que nas meninas fossem assim, com flores bem delicado:


Priminhas concentradas enquanto são pintadas! Fiz também essa coroinha de flores para todas as meninas da festa:


Resultado final:







Não sei o que aconteceu mas não conseguimos tirar uma foto de nós três juntos (mentira, eu sei...a Camila não quer parar de brincar nas festas dela e eu também não paro por conta da correria, então juntar os três é quase missão impossível!!), então vai uma só minha com o David e outra da minha Rapunzel favorita!!



Espero que tenham um lindo final de semana!